Banho neles… Já!

15 jun

Divulgação

Sabe quando a gente vai fazer aquele make de arrasar, e quando se pensa que estamos passando uma sombra rosa bebê e ela sai lilás? Uma mera fusão de rosa com preto. Hum… Acho que já está na hora dar aquele banho nos pincéis de maquiagem, não é?

Não se preocupe! Isso já aconteceu comigo.

Neste post você vai aprender como lavar seus acessórios. Está higiene básica, além de tirar o excesso de maquiagem dos pincéis, também vai diminuir a probabilidade de pegar alergias, ou outras doenças associadas à pele, evita oleosidade e acne.

Para lavá-los, você vai precisar de shampoo, ou sabonete neutro e água gelada.

Molhe os pincéis, aplique o shampoo, ou o sabonete e esfregue-os delicadamente. Deixe a espuma do material agir por alguns segundinhos. Depois os enxágüe em água corrente. Deixe-os secar naturalmente no calor do sol. Para as mais apressadinhas, use o secador. Particularmente prefiro deixar os pincéis secando ao ar livre.

Recomendo lavá-los a cada quinze dias. Ah! Aproveito para puxar a orelha de quem tem o costume de emprestar makes para as amigas. O ato não é recomendado. Hahahha Calma que eu explico o motivo. É que cada indivíduo tem um tipo de pele (oleosa, seca, extra seca, com acne…) e o pincel é uma ótima casinha para fungos e bactérias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: