Considerações sobre a beleza

28 jun

Obra: Peter Paul Rubens/Vênus no espelho

O post de hoje foge um pouco à proposta do blog, mas não posso deixar de escrever sobre esse assunto, que eu considero importante, o conceito ou os conceitos de beleza.

Na semana passada deu-se iniciou ao verão aqui no hemisfério norte, com as temperaturas em ascensão, resolvi começar uma dieta…até ai, tudo bem, se não fosse o estilo da dieta que escolhi…gente, olha a LOUCURA, o regime consistia em tomar água, limão, pimenta caiena e xarope de bordô! Só isso! 10 dias à base dessa mistureba nojenta!

Ao final do segundo dia eu já estava delirando com comida, enxergava o marido com um pedaço de carne, e como não, como meu saco de pancadas! Fiquei insuportável, sentia-me insuportável e decidi dar um basta ao regime.

No dia seguinte, feriado aqui na Catalunha, rumamos à praia, estava um dia perfeito, as pessoas estavam de bom humor, dava para sentir o otimismo e a esperança que acompanha o verão.

Eu, lagarteando na areia, comecei a observar as pessoas ao meu redor, as mulheres, quase todas de topless e CONFORTAVEIS com seu próprio corpo, aceitando suas celulites, seus michelines, suas pequenas falhas…

Aquelas imagens me fizeram refletir, afinal, o que é belo? Quem impõe o padrão de beleza? E o mais importante, porque nos sentimos obrigadas a seguir esses padrões inatingíveis?

Aqui desse lado do mundo, as mulheres são um pouco mais despojadas, não são, ou ao menos, não aparentam ter, tamanha obsessão com o corpo e a aparência, os cabelos são em geral, mais curtos, as unhas quase sempre sem esmaltes e nos pés sapatos planos, que primam mais pela comodidade que pela beleza… e mesmo assim, elas são bonitas!

Eu desisti da dieta maluca, resolvi investir em saladas, grelhados e frutas. Não desisti das maquiagens, nem dos esmaltes, nem dos cabelos longos, e o mais importante, percebi que a beleza está no ser feliz!

E ai? O que é belo para você?

Beijos ensolarados!

Deixe um comentário

