Fios em queda livre

29 jun

A modelo Naomi Campbell foi flagrada em Nova York, com suas madeixas ao vento. Pelas fotos se podia observar um probleminha que a modelo vem enfrentando: a perda de cabelos. O problema é decorrente a anos de uso do magahair, método de alongamento de cabelos.

Este problema é conhecido como alopecia por tração. Segundo a Associação de Dermatologia, em 1907, foi relatado o primeiro exemplo de alopecia por tração em meninas e mulheres na Groenlândia que arrumavam seus cabelos em rabos-de-cavalo. Um padrão semelhante de queda de cabelos foi observado mais tarde em japonesas que usam um penteado diferente. Na doutrina dos sikhs, uma das religiões praticadas na Índia, os homens deixam crescer os cabelos e as barbas. Para impedir seus cabelos de cair à frente da face, eles são firmemente puxados em um coque. Esta prática tem levado à alopecia por tração nos homens sikhs.

O uso de alongamento dos cabelos, tratamento comum para calvície de padrão masculino ou feminino, também se associa a um tipo semelhante de queda de cabelos. A alopecia por tração é causa comum de queda de cabelos por causa das forças de tração exercidas sobre os cabelos.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: