Hit do verão de Barça

8 jul

Quando me mudei para Barcelona, no final do verão europeu de 2008, eu notava uma coisa muito engraçada nas ruas…Todas as mulheres, minto, quase todas usavam as mesmas sandálias.

Que me faziam lembrar aquelas anabelas de cortiça, que eu já tive,mas que estão aposentadas faz tempo.

E não é que um dia me deparo com uma foto no Sartorialist de uma pessoa usando as tais sandálias? Descubro, ao fim, que o nome da bendita é Espadrilles ou Alpargata, e que a sua origem é antiguissima.

Agora, o que mais me surpreendeu foi saber que, em Barcelona existe uma loja que fabrica manualmente as espadrilles! Trata-se da La Manual Alapargatera , que pelo que pesquisei é mundialmente famosa, e que vários ícones de estilo que já passaram por lá!!!

Eu, pessoalmente, não tenho opinião formada sobre a espadrille…não acho feia, mas também não acho que vá adquirir uma tão cedo.

Mas o que eu sei é que elas dominam as ruas de Barna e serão hit hi hit do Verão!
Para quem se interessar, o endereço da loja é : Calle Avinyo 7.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Uma resposta to “Hit do verão de Barça”

  1. vanessa salomao 08/07/2010 às 17:30 #

    Cara, isso é uma praga em toda Espanha. Eu particularmente acho meio cafoninha pq me remete aos meus 16 anos, quando usava isso. Eu nao curto muito mas confesso de que dependendo da produção, tem seu erto charme.

Deixe um comentário

