Lá vem a noiva…

23 nov

Desde que minha prima anunciou que vai casar em 28 de abril do próximo ano, e que eu serei madrinha, eu pirei, aliás, estou pirando! É que mesmo sabendo que ainda falta muito eu estou pensando em como será meu vestido, uma vez que o casamento será de tarde. Bom o lance é que estou com milhões de dúvidas tipo, posso abusar na cor da roupa uma vez que será de dia? Posso me vestir com um vestido na altura dos joelhos? Posso usar brilho? (eu amo!) Como tenho todas estas dúvidas resolvi pesquisar sobre o assunto e compartilhar com vocês!

Para quem tem muito busto:

É interessante apostar nos decotes quadrados, e transpassados que é ótio para afinar a cintura. Evite decotes muito profundos. É que pode causar efeito contrário! Portanto, vale a pena chamar a atenção para saia.

Pouco seio:

Estas mulheres podem e deve abusar dos decotes profundos na frente ou nas costas. Nunca os dois juntos. Assim fica fácil cair na vulgaridade. Ah! Sabe aqueles tecidos plissados, ou trabalhados na região do busto? Eles são ótimos para agregar volume a região!

Braços volumosos:

Modelos tipo tomara que caia, ou com alças devem ser evitados por quem pretende disfarçar os braços. Neste caso, as mangas são muito bem vindas! Longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta

Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta. É que eles afinam e alongam a silhueta. Outra dica é usar sapatos de bico fino e peças com decote V que tendem alongar silhueta.

Sem cintura

Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os looks com faixas nessa região contribuem para “criar” uma cintura.

 Depois de aderir às regras vale a pena prestar atenção para as dicas sobre o que é permitido para um casamento a tarde:

– Invista em um vestido com movimento, em tecidos leves como tafetá, cetim, seda pura, organza, musselinas, entre outros. Bordados e brilhos são bem-vindos, mas sem exageros.

– O calçado pode ter um salto médio e, em cerimônias ao ar livre, ter o salto mais grosso é indicado já que os saltos finos enterram e podem ser desconfortáveis.

– Bolsas pequenas pois a situação pede formalidade. O modelo carteira é sempre um coringa, mas deve ser mais discreto nesse horário, com brilho apenas nos detalhes.

– Se o casamento for em local aberto, como sítio, o chapéu pode ser uma boa opção.

-Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite, portanto, não exagere!

Depois da “aulinha” se jogue! É dia de festa Bêbe! =)

Deixe um comentário

