Ficou branco!

25 nov

Escutei a minha vida inteira que nunca iria ter cabelos brancos! Escutar coisas do tipo “seus cabelos são de índio, não vai ter cabelos brancos!”, “Você ainda vai demorar ter cabelos brancos!” era a coisa mais normal pra mim. No entanto, aos 26 anos, não foi bem o que aconteceu. Desde que comecei ter mais responsabilidades, começou a “brotar” cabelos brancos na minha cabeça. Ainda bem que o número de cabelos que habitam a minha cabeça não passa dos dedos das mãos – risos.

Alguém já ouviu falar na Stacy London, do programa norte americano “What nor to wear”? Meus cabelos estão em uma versão pouco menos intensa que os dela. Bom, mas tanto blá, blá, blá, é para contar que um estudo realizado exclusivamente para a Life&Style, quase 1/3 das mulheres britânicas com idade abaixo dos 30 anos já começaram a ficar grisalhas, e dois terços deste grupo culpa o stress pela brancura antes do tempo.

Vinte anos atrás, a proporção de mulheres com cabelo branco antes dos 30 anos eera de 18%. John Frieda, a marca que colaborou com a pesquisa, acha que é essa mudança é tão importante que até batizou-a de “GHOSTS” – Grey Haired Over Stressed Twenty Somethings (“Grisalhas estressadas de vinte e poucos anos”, livre tradução). Bem, no momento, suas opções são bem claras: você pintar seus cabelos ou você pode apostar no au naturelle.

Sarah Harris é uma escritora de moda da Vogue e ela começou a ter cabelos brancos com 16 anos. Agora, com 31, ela está segura que suas madeixas brancas vieram para ficar.’Tenho orgulho do meu cabelo prata – ele é definitivamente prata e não cinza,’ ela diz ‘cinza para envelhecido. Prata é infinitamente mais fascinante – e, além disso, meu cabelo é mais leve e mais branco que a cor “cinza” sugere’.

Quem quiser pode ler a matéria na integra, aqui.

Uma resposta to “Ficou branco!”

  1. Luiz 11/02/2012 às 02:24 #

    Na infancia convivi com índios. Eles não usam nada químico no cabelo. Apenas água. Isso preserva o oleo natural e não deixa o cabelo branquear.

Deixe um comentário

