Brincos, como usá-los?

19 dez

Até pouco tempo eu não sabia que o formato do rosto poderia influenciar a escolha do formato dos brincos. Você sabia? Tudo bem, não é uma obrigação usar o brinco de acordo com o seu rosto. Mas vamos combinar que faz muita diferença se a gente começa seguir uma regrinhas básicas. Afinal de contas não dói!

Por exemplo, os brincos grandes têm o poder de fazer seu nariz menos, os dourados ficam bem em todas as mulheres independente do tom da pele, no entanto, os de prata fosco só favorecem as morenas e negras. Sabe qual fica bem em qualquer ocasião e todo mundo pode usar? As argolas e os pontos de luz. Estes não podem faltar no porta jóia das que gostam de se arrumarem!

Apesar desses coringas, vale a pena prestar atenção em algumas coisas:

Para quem tem rosto oval:

É praticamente o rosto perfeito. É um pouco mais estreito no maxilar do que nas têmporas. Pode usar quase tudo, mas não pode esquecer o tamanho proporcional ao rosto. Se o pescoço for curto, evite pingentes.

Rosto redondo:

Os brincos devem ser mais longos do que largos. Evite brincos redondos, grandes argolas e muito cheios. Tome cuidado ao escolher brinco mais colar, o seu rosto pode ficar ainda mais redondo. Os brincos assimétricos e quadrados ou em formato de pingente são os ideais.

Rosto triangular: 

Maxilar largo e testa estreita. Você deve usar brincos que criem volume na parte superior do rosto, na região do lóbulo. Evite brincos longos na altura do maxilar. Escolha brincos com formas angulares que apontam para cima. Os brincos pequenos e pingentes são uma escolha duvidosa.

Rosto quadrado: 

A testa, o maxilar e as maçãs do rosto na mesma largura. As melhores opções são os brincos de tamanho médio, redondos e angulares com cantos arredondados. Os pequenos pingentes ou pontos de luz que não trazem volume ao rosto, também podem acompanhar o seu figurino mais básico. Fique longe de grandes botões ou brincos quadrados. Suas melhores amigas são as argolas.

Rosto triangulo invertido: 

Testa larga e maxilar estreito. Os brincos com pingentes ovais e base larga adicionam volume ao seu queixo. Evite brincos grandes e botões, o seu acessório deve ser mais arredondado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: