“Eu dou as pessoas o que elas querem ouvir”, confessa Noel Gallagher, ex-Oasis

2 maio

Ele já chegou quebrando paradigmas. Lembra daquela história que os britânicos são os mais pontuais do mundo?  Ao que tudo indica isso não existe na vida de Noel Gallagher, agora em carreira solo. O ex-Oasis aterrissou em São Paulo para o primeiro show solo, que acontece nesta quarta-feira (2), no Espaço das Américas.

O guitarrista foi direto. Não economizou ironias, palavrões e, por incrível que pareça, apesar de tudo foi simpático, durante a conversa que teve com alguns jornalistas convidados para uma coletiva, esta tarde, na cidade da garoa. Durante o encontro, o músico falou da expectativa do show no Brasil, parcerias e até o futebol surgiu como tema da conversa. O Super Quero! esteve presente no evento para contar tudo para você.

Quando perguntado sobre uma possível parceria com Paul Weller, ex-The Jam, Gallagher foi monossílabo: sim, talvez. No entanto, este clima aparentemente tímido foi tomado por empolgação no momento em que foi questionado sobre o sucesso de seu mais novo álbum, High Flying. É que a princípio a turnê mundial seria realizada até o mês de setembro, mas, no instante em que percebeu o sucesso, decidiu estender até novembro deste ano.

Noel não deixou a modéstia de lado e provou que mesmo sem seu irmão Liam, ao seu lado, continua atraindo a atenção dos holofotes. Durante a coletiva afirmou que durante o show relembra algumas canções tidas como “lado B”, do Oasis. “As músicas são minhas e soam bem quando canto. As pessoas esperam que eu cante músicas do passado. Eu dou as pessoas o que elas querem ouvir”, conta.

Carreira solo

O ex-Oasis não se hesitou ao pedir para os jornalistas não perguntarem sobre sua antiga banda. O artista nem se quer falou sobre o irmão ou Oasis. Mas, não pensou duas vezes ao afirmar que a carreira solo está sendo mais fácil do que se posa imaginar. “É mais fácil. Só tem que agradar a você mesmo. E não tem que explicar nada a ninguém. Eu decido o que cantar e o que tocar. Se eu quiser tirar uma folga eu tiro. É uma experiência ótima. Estou aproveitando tanto quanto há 20 anos”, diz.

Ele ainda completa que seu trabalho é bem mais pessoal e sentimental: “Eu fiz tudo o que pude no Oasis, mas, meu trabalho é mais pessoal. Meu CD tem músicas mais diretas, não necessariamente autobiográfico”, conclui.

Show no Brasil

O cantor se mostrou bem confiante quando questionado sobre sua apresentação no Brasil.  Ele pretende repetir o sucesso que tem feito durante sua turnê e garante que não vai deixar a desejar. “Espero ser brilhante, ao contrário, cabeças vão rolar. Já toquei no Brasil e tudo correu bem”, diz confiante.

Futebol

A descontração do cantor inspirou até quem esteve presente no encontro. Isso por que em determinado momento, Noel foi perguntado sobre seu time do coração, o Manchester. O que é mais emocionante: ser uma das milhares de pessoas que assistem uma partida do Manchester ou  que te assiste em um show? O guitarrista não pensou duas vezes e mandou a pergunta: “Não pode ser os dois?” Em seguida completou: F@#$. Eles jáme deixaram na mão muitas vezes. Não quero mais correr este risco, diz.

Sobre a Copa de 2014, Noel se mostrou positivo sobre o Brasil. “É algo magnífico para o Brasil. Está mais que na hora do Brasil sediar a copa. O Brasil tem que ganhar.” O cantou ainda afirma que é possível que apareça por aqui para assistir algum jogo durante o final da Copa.

2 Respostas to ““Eu dou as pessoas o que elas querem ouvir”, confessa Noel Gallagher, ex-Oasis”

  1. Isabella Dias 03/05/2012 às 13:40 #

    Curti! Ainda não escutei o som deles, mas Oasis é tudo de bom!!! Parabéns pela matéria, Super Quero!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: