Bolsa, bag, sac, borsa, sak

9 maio

Elas existem em diferentes estilos, cores, tamanhos e texturas. Não importa o idioma em que é referida, a marca ou mesmo o shape, as mulheres sempre elegem uma como sua preferida que a acompanha onde quer que vá. Nem as celebridades escapam disso.

Segundo estudo realizado pelo SENAI, não existe referências de como seria a primeira bolsa na história da humanidade. No entanto, desde o início dos tempos, os povos primitivos retratavam uma série de símbolos por meio de pinturas rupestres, aquelas feitas em rochas. Nelas fora, encontradas imagens femininas com bolsa penduradas no braço.

Ainda de acordo com o estudo, uma das primeiras citações sobre bolsa feminina, encontra-se na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 3:16, e foi escrita no ano 750 a.C.:

“Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos as capinhas de linho e as tiaras.

Nem elas escapam de repetir as bolsas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: