Delineador: trace bem sua maquiagem

14 maio

Sempre gostei de delineador! Antes mesmo das revistas e blogs de beleza explorarem os editoriais de maquiagem com o tema pin up, eu sempre usava o delineador de gatinha, embora, ainda não traçasse muito bem. Lembro-me da primeira vez em que pedi de presente um, quando tinha 14 anos e minha mãe questionou se tinha certeza do que estava pedindo. Acho muito engraçado quando relembro o episódio, por que quando comecei a me maquiar, minhas amigas nem pensavam nisso. Até hoje sou a mais perua do grupo.

Os anos foram passando e hoje já é possível encontrar grande variedade desta maquiagem. Eles podem vir em formato de caneta, que garante mais firmeza ao traçar os olhos, em pincel que já vem encaixado no pote do produto, e, até, em gel.  A escolha fica a gosto de quem o usa.

O delineador é uma das peças da maquiagem mais difíceis que tem, principalmente quando se auto fazer porque é uma linha e tem que ter mão firme para se fazer essa linha retinha.

Pesquisando na internet achei uma foto com 12 maneiras de usar o delineador. Decidi dividi-las com vocês. As opções são tantas que nem eu sabia que existia tudo isso. A foto ainda vem especificada com o nome do contorno. Muito interessante!

Curiosidade:

A história do delineador, e da maquiagem começou há muito tempo. Os registros que se tem, é que os egípcios desenvolveram uma tinta negra para acentuar o olhar. Dizem que a Rainha Cleópatra foi uma das primeiras a ter esse ritual de beleza.

Nunca mais as mulheres deixaram de pintar os olhos. O delineador foi um marco nas décadas de 50 e 60. No Brasil, as musas da bossa nova, tropicália e jovem guarda abusavam do risco negro.

Fotos: Reprodução

2 Respostas to “Delineador: trace bem sua maquiagem”

  1. jroiz 15/05/2012 às 02:06 #

    acho lindo delineador!! quando tinha uns 12 anos usava todos os dias religiosamente para ir à escola (!!) hahaha
    hoje em dia uso pouco mas quando o faço écom aquele clássico “gatinho”

    • superquero 15/05/2012 às 20:05 #

      É lindo msm, né? Eu também acho maravilhoso…dá um tchan, na maquiagem! Q bom q gostou do post! =) bj

Deixe um comentário

